A ABAPI (Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial), representada pelo seu Presidente, Alvaro Loureiro, e o Vice-Presidente, Gabriel Di Blasi, juntamente com a ABPI (Associação Brasileira da Propriedade Intelectual), representada por Gustavo Moraes, foram recebidos pelo Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin. O encontro teve como objetivo reiterar os termos da Carta de apoio enviada pelas associações, que defende a redução do prazo para concessão de patentes no Brasil.
Além dos representantes das associações, estiveram presentes na audiência a Sra. Juliana Ghizzi, Diretora do Departamento de Política de Propriedade Intelectual e Infraestrutura da Qualidade (DEPIQ), e a Sra. Maria Eduarda Callai Negri, Head de Relações Governamentais. Essa reunião teve como propósito destacar a importância e a urgência de acelerar o processo de concessão de patentes no país, visando fomentar a inovação e fortalecer a proteção intelectual.
A ABAPI e a ABPI, representando os profissionais e especialistas da área de propriedade intelectual, uniram forças para sensibilizar as autoridades e buscar soluções que impulsionem o desenvolvimento tecnológico e o crescimento econômico do Brasil. Através dessa audiência, foi possível estabelecer um diálogo direto com o Vice-Presidente da República, reforçando o compromisso das associações em promover um ambiente propício para o avanço da propriedade intelectual no país.