“Enquanto encerramos esse ciclo, lembro que a jornada da ABAPI continua. Parabenizo a nova diretoria e conselho eleitos, que a partir de janeiro de 2024 têm a função de manter as conquistas e trazer novas, de forma a impactar positivamente a comunidade de PI”, disse o presidente da ABAPI, Alvaro Loureiro, ao concluir seu discurso, no happy hour de confraternização e cerimônia de apresentação da nova diretoria da ABAPI, na quarta-feira, 22, no salão da Casa Camolese, no Rio. Loureiro, que em janeiro passa a gestão ao seu sucessor, o advogado Gabriel Di Blasi, continuará na ABAPI como conselheiro.
A nova diretoria da ABAPI, com Gabriel Di Blasi, na presidência, foi empossada em breve pausa no ambiente de festa e confraternização no salão principal da Casa Camolese. “Minha gestão será pautada na transparência, ética, comprometimento e muita resiliência”, disse Di Blasi, ao acrescentar que um dos objetivos é “tornar a ABAPI mais integrada aos modelos atuais de gestão e aumentar sua visibilidade, tanto em nível nacional quanto internacional”.
Na confraternização de final de ano, também foi empossada a diretoria reeleita da ABPI, com Gabriel Leonardos na presidência. O encontro, animado com boa música, bebidas e comidinhas, contou com presenças ilustres, como a do presidente do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), Júlio Cesar Moreira, o diretor de Patentes, Alexandre Dantas Rodrigues, a juiza federal Márcia Nunes de Barros e o ex-presidente do INPI, Cláudio Furtado, entre outros.