
Uma apresentação institucional do presidente da ABAPI, Gabriel Di Blasi, no XXIII ASIPI Congress, durante almoço com associações de PI de diferentes jurisdições, incluiu uma adensada exposição sobre “Ética y Regulación de la Profesión de Agente de la Propiedad Intelectual”.
Ao abordar o Código de Ética da ABAPI, Di Blasi discorreu sobre os princípios fundamentais da profissão e reforçou o papel da ética como pilar de credibilidade e confiança no mercado global. “Poder apresentar o Código de Ética da ABAPI e compartilhar sua relevância para a estruturação da profissão no Brasil, diante de representantes de associações de tantas jurisdições, foi uma oportunidade única”, disse. “Reforçar esse padrão ético além das fronteiras fortalece não apenas nossa instituição, mas todo o ecossistema de PI”.
O Presidente da ABAPI também tratou do Projeto de Lei 3876, liderado pela Associação, que trata da regulamentação da profissão de Agente da Propriedade Industrial, sendo um marco transformador para o Brasil e de grande interesse para a comunidade internacional. “Ver o Projeto de Lei 3876 ganhar atenção em um fórum internacional demonstra a força e a importância dessa discussão para o futuro da profissão”, disse.


