

O conselheiro Leonardo Cordeiro representou a ABAPI, no último dia 24, no evento “A importância da Propriedade Intelectual no ensino brasileiro”, ao lado de autoridades do MDIC (Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, MEC (Ministério da Educação), INPI e ASPI (Associação Paulista da Propriedade Intelectual).
Realizado conjuntamente pela ABAPI e ASPI, com apoio do MDIC e do MEC, o evento busca sensibilizar professores e profissionais da área de Educação sobre a importância de se abordar, em todos os níveis de ensino, noções de Propriedade Intelectual associada à inovação e ao empreendedorismo. “A Propriedade Intelectual é parte essencial de um projeto educacional, porque ela estimula a criatividade, protege o conhecimento e incentiva o protagonismo”, disse Cordeiro. “Por isso, é fundamental que esteja presente na base, na formação educacional, no ensino médio, no ensino fundamental, além de todos os níveis de ensino”.
O evento “A importância da Propriedade Intelectual no ensino brasileiro” faz parte do Plano de Ação 2023-2025 da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI). “A noção de propriedade intelectual engloba a capacidade de valorizar e proteger boas ideias, que resultem em criações e inovações”, afirmou a diretora do Departamento de Propriedade Intelectual e Infraestrutura da Qualidade da SCPR/MDIC, Juliana Ghizzi. “
abapi@abapi.org.br
+55 21 2507 0010
Av. Rio Branco, 100, 7º andar
Centro – RJ – Brasil