
Depois de uma jornada de aproximadamente um mês e meio, com 16 aulas sobre todos os temas da esfera administrativa, desde o depósito de um pedido de patente até a sua concessão, incluindo também aspectos de nulidade administrativa, encerrou, no último dia 29, o Curso Intermediário de Patentes da ABAPI. Na última aula do curso, coordenado por Leonardo Cordeiro, o presidente da ABAPI, Gabriel Di Blasi, discorreu sobre “O Retorno do Agente da Propriedade Industrial: Profissionalização, História e Futuro do Sistema de PI no Brasil”.
“Ao longo do curso, tratamos de diversos tópicos complementares que enriqueceram o conteúdo e ampliaram o aprendizado dos participantes”, disse Cordeiro. “Mais uma vez, foi uma grande satisfação organizar e coordenar esta edição. Agradeço aos professores, que compartilharam conhecimento e experiência com excelência, e aos alunos, pela participação ativa e pelo entusiasmo durante toda a jornada”.
Para o próximo ano, explicou o coordenador do curso, além do curso básico, que já é parte fixa da agenda anual da ABAPI, ainda está sendo definido se haverá uma nova edição intermediária ou um curso avançado de Patentes.


