Advogado especializado em Propriedade Intelectual, Graduado pela FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – UFF (Niterói/RJ) Colação de grau em 04/09/1992, Admissão no Quadro da OAB/RJ em 22/04/1993, Pós-graduado pela FGV (Rio de Janeiro) em Direito da Propriedade Intelectual 06/11/2000; Idiomas: Português e Inglês; ASSOCIAÇÕES PROFISSIONAIS: OAB – ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO)ex-membro da Comissão de Marcas e Patentes da OAB/RJ; AASP – ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE SÃO PAULO; ABAPI – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS AGENTES DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL (ex- Diretor de Estudos e Procurador, atualmente Procurador Adjunto); ABPI – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL(ex-Coordenador da Comissão de Repressão às Infrações e Tesoureiro, atualmente Conselheiro); ASPI – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL; ASIPI – Associação Interamericana da Propriedade Intelectual; AIPPI – Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle; INTA – International Trademark Association (ex-Coordenador do Latin American & Caribbean Anti-Counterfeiting and Enforcement Subcommittee)e LES – Licesing Exectuvies Society); Membro do Conselho Editorial do
Escritório
Experiência Profissional
Guerra PI (Rio de Janeiro) – Sócio – Setembro de 2011
Daniel Advogados (Rio de Janeiro) – Sócio Senior (2002)- Janeiro 1993 a Agosto 2011
Laudos e Perícias Realizados
Marca AUDI vs. AUDICAR (Rio de Janeiro) – Cível – 2008
Marca DR. SCHOLL
Capítulos de Processo Civil na Propriedade Intelectual – Capítulo “Breve Estudo Comparativo das Ações por Infração de Patentes” Co-Autor – Ed. Lumen Juris – Rio, 2009
A ABAPI valoriza sua privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies para aprimorar a navegação, analisar o uso do site e melhorar nossas iniciativas de marketing. Leia nossaPolítica de Privacidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferences
The technical storage or access is necessary for the legitimate purpose of storing preferences that are not requested by the subscriber or user.
Estatísticas
The technical storage or access that is used exclusively for statistical purposes.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.